Clientes


TREINAMENTO OFICINA DE COMUNICAÇÂO


“Trabalhar essas e outras questões humanas só tende a melhorar o dia a dia das pessoas e, consequentemente, as relações no trabalho, a sua interação com as atividades, o seu inte­resse e, portanto, a produtividade”.

Raimunda Santana - Administradora


“Gosto muito dos projetos  desenvolvidos na empresa. Sempre acrescentam de alguma maneira; nunca saímos do projeto da mesma maneira que entramos”.

 Carmem Viei­ra Ribeiro - Comunicação e Eventos


“Adorei a professora Crismarie Hackenberg, sua liderança, competência artística, seu amor à profissão e o material didático. Gostei de in­teragir com os demais alunos, durante a dinâ­mica de grupo. Recomendarei este curso a ou­tros colegas e empresas, pois nele vivencia-se o canto de um modo inteligente e divertido.”

Nelson Martins - Pesquisador Phd


“O clima bastante acolhedor do workshop ajudou a criar uma atmosfera criativa de aprendizado e me fez querer par­ticipar do coral.” 

Fernanda Lachtim - Engenheira Eletricista 


“A forma pela qual você se expressa e expõe seus pensamentos traduz traços de sua personalidade, e sua voz é o instrumento mais poderoso deste processo. Melhorar a emissão da voz, a modulação de acordo com as situações, certamente contribui para o seu poder de comunicação. Considero este aprendizado parte do meu desenvolvimento humano”,

Paulo Tadeu Paes Alves - Gerente Administrativo


"A experiência vem sendo bastante enriquecedora, pois traz grande dinamismo, ajuda no combate à timidez e melhora a comunicação e a desenvoltura”. 

Lidiana Dias -  Área de Suprimentos


PROJETO MENTE ABERTA


“O Mente aberta reuniu diferentes perspectivas com o tema MENTALIDADE GANHA-GANHA, que faz parte do meu dia a dia de trabalho. Foi uma excelente oportunidade de avaliar atitudes, compartilhar experiências e buscar melhorias para o meu desenvolvimento profissional e pessoal.”

Claudia Fionda, Administradora em Área de Compras


“O Mente Aberta conseguiu influenciar meu senso pessoal e profissional com o tema MENTALIDADE GANHA-GANHA, pois entendi que a satisfação plena não se resume apenas àquilo que me agrade e que apenas eu considere como justo. É necessário pensar de forma coletiva no meio à que estou inserida e assim alcançar o benefício mútuo, pois só assim passamos a habitualmente ser e conviver com pessoas e situações de forma mais branda, amigável e feliz.”

Juliana Paz, Analista de Administração

 

“Gostaria de registrar o quão positiva foi essa experiência. Foi uma sessão falando de pró-atividade, com jogos, integrando pessoas de áreas diversas, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. Parabéns pelo trabalho desenvolvido e que a ideia se MULTIPLIQUE na empresa!”

Fernanda Werner – Engenheira

 

“Em minha opinião o pouco tempo que passamos juntos foi simplesmente sensacional. Os exercícios propostos promoveram a reflexão sobre o tema PROATIVIDADE, de forma que todos concluíram que: tudo que foi vivenciado naqueles momentos poderia ser aplicado no dia a dia de trabalho; com uma postura proativa, no trabalho em equipe, na apresentação de sugestões e ideias. Foi nítida a quebra de paradigmas; onde se tinha a ideia de que se deve apenas reagir às situações e os desafios, que as ideias “do operacional” não têm tanto valor e o mais importante, ficou claro a percepção de todos sem exceção de que é possível contribuir pro ativamente considerando outras formas de ver, diferentes das nossas. Ir além das nossas percepções para entender melhor e assim contribuir com mais eficiência. Ate hoje tenho comentado como foi bom nosso ultimo encontro e como as pessoais saíram dispostas a manter uma atitude proativa.  Realmente tomar a responsabilidade e assumir o controle das decisões. Sinceramente acredito que o que foi vivenciado extrapola o ambiente de trabalho e pode ser aplicado em qualquer área da nossa vida.”

Natanael Ferreira Matias – Técnico de Segurança do Trabalho


“O tema abordado pelo mente aberta foi muito interessante e construtivo. O Ego é algo que normalmente não trabalhamos em nós mesmos, porém é o influenciador direto em nossas atitudes e comportamentos. Trabalhar o nosso Ego é melhorar a qualidade das nossas percepções, a flexibilidade de nossas atitudes e a relação com as pessoas.”

Cristiane Rodrigues de Souza – Analista da Área de Distribuição


“Mente Aberta – Momento de interação e integração com outras equipes, que nos faz refletir e avaliar como somos e quais são nossas ações dentro do nosso local de trabalho”.

Luis Felipe Prado – Engenheiro de Projetos


"As palestras foram muito interessantes e, em todas elas, o público se mostrou interessado e muito participativo. Considero que as questões levantadas são a base fundamental para o autoconhecimento, para melhorar o relacionamento interpessoal e a forma como nos inserimos e enxergamos a realidade. Acredito que este seja o ponto de partida essencial para promover a eliminação de preconceitos e o respeito às diferenças”

Glória Suzana Gomes de Oliveira - Engenheira Eletricista


Especialmente nos ambientes de trabalho do século 21, cada vez mais a necessidade de melhoria nas relações interpessoais até para aumentar a produtividade, incrementar a satisfação pessoal, evitar conflitos. O convívio harmonioso entre os integrantes de uma empresa, inclusive a nossa, precisa continuamente ser incentivado, e reconhecer as melhores formas de abordagem – tema recorrente do Mente Aberta – faz parte do processo do bem viver”.

Marcelo Batalha - Analista de Sistemas


“Apesar de conhecer o tema, sempre aprendemos algo mais quando ouvimos outra abordagem sobre um mesmo assunto. Neste caso, descobri que além da Inteligência Emocional, existem a Inteligência Social e a Ecológica, e vou procurar saber mais sobre estes conceitos”.

Rosana Batista Salles - Bibliotecária



PROJETO DESTAQUE-SE  (APLICADO A SEGURANÇA DO TRABALHO)


“Pude evidenciar pontos em que eu tenho de melhor e o que eu preciso melhorar para alcançar metas e objetivos propostos juntamente com a equipe de SSMA. Com esse curso posso agora utilizar o que tenho de melhor com mais eficácia.”

Jorge Luiz Souza Da Silva Junior – Técnico de Segurança


“Com o curso consigo visualizar pontos em meu perfil que anteriormente não visualizava. O que mais gostei na experiência foi o entrosamento do grupo e as dinâmicas realizadas. Essa experiência vai me ajudar a melhorar as formas de comunicação com diferentes públicos alvo.”

Danielle Chagas Inácio – Especialista em Medicina do Trabalho


“Aprendi nesse curso posturas técnicas em publico. Gostaria que cursos como esse ocorressem mais vezes. Gostei muito das apresentações visuais e praticas. Eu tenho plena certeza que meu cotidiano mudou depois desse dia.“

Gessy João da Cunha Filho – Técnico de Segurança do Trabalho


“Fiquei extremamente motivado com o curso. Já vi resultados nas reuniões que tive com outras áreas. Apliquei muito bem algumas ferramentas como o tema assertividade. Gostei muito da integração com minha equipe e as dinâmicas de grupo. Essa experiência ajuda a minha atuação no cotidiano de SSMA porque podemos praticar os conceitos e ainda ter uma forma de abordagem diferente no dia a dia.

Thiago Victorino Silva – Técnico de Segurança do Trabalho​​