POCS 2015


A RioAcappella oferece uma ferramenta eficiente e estratégica nas decisões de gestão de segurança do trabalho. A POCS PESQUISA DE OPINIÃO EM COMPORTAMENTO SEGURO elaborada através de estudos sobre segurança do trabalho, psicologia social e comportamento humano, oferece para sua empresa uma visão crítica sistêmica sobre as potencialidades e as áreas de risco da gestão de segurança da sua empresa.


Toda área de segurança precisa conhecer a opinião de seus colaboradores sobre treinamentos, procedimentos, programas, ferramentas implantadas e transgressões. Os resultados precisos e realísticos da POCS são fundamentais para a gestão de lideranças e investimentos. Os resultados da POCS / PESQUISA DE OPINIÃO EM COMPORTAMENTO SEGURO são compilados cientificamente e organizados através das características comerciais e culturais de cada empresa. Os resultados podem ser organizados em populações de funcionários e terceiros contratados por idade, tempo de serviço, setores, gênero e aspectos personalizados. 



COMO FUNCIONA


A POCS é aplicada em forma de workshop presencial com inventário de perguntas preparadas personalizadamente para cada empresa, respeitando valores e missões organizacionais. O número de participantes é escolhido conforme o volume estatístico e representativo da empresa, mantendo as proporções entre setores e a participação dos voluntários é aleatória. Os consultores da RioAcappella são preparados para aplicar a pesquisa na sua empresa e podem atender até 50 pessoas em cada atividade. O número de participantes poderá ser dividido em diversos workshops para atender o valor global final. A RioAcappella está desenvolvendo uma plataforma digital para atender colaboradores home-officers e operadores externos. O Workshop de pesquisa dura 20 minutos e todo o material da pesquisa é fornecido pela empresa RioAcappella. O local do workshop poderá ser uma sala de reunião ou uma sala de treinamento com cadeiras para até 50 pessoas. Aplicação e resultados em 45 dias.


ENTREGA DE RESULTADOS


Os resultados da POCS serão entregues em relatórios impressos (CDs) e em uma reunião com a apresentação dos pontos fortes da cultura de segurança da empresa, dos fatores de risco e dos comportamentos culturais mais relevantes. Apresentamos sugestões para ações imediatas de planos de segurança de curto e médio prazo, visando o alcance de transformação humana e de credibilidade da gestão de segurança. Entre em contato e saiba mais informações. 


SAFETY IN MIND: UMA METODOLOGIA PARA O COMPORTAMENTO SEGURO